Prefeitura inicia Projeto Ciclo da Vida no Restaurante Puriman e na Pousada Figueira da Serra, em parceria com o Vereador Gustavo Maximino e a Secretaria de Educação

Home   /   Administração | 05/03/2024 - 14:18

Foto:

A Prefeitura de Campos do Jordão, através da Secretaria de Educação e em parceria com o gabinete do Vereador Gustavo Maximino, deu início ao Projeto Ciclo da Vida realizado no Restaurante Puriman e na Pousada Figueira da Serra.

 

O projeto proporcionou às crianças do 6º ano (período integral) da Escola Municipal Antônio Nicola Padula, uma experiência única sobre sustentabilidade, os ensinando desde os processos de colheita até o reaproveitamento de sobras de alimentos que são reutilizados de diversas formas. 

 

A visita começou na pousada onde foi apresentado aos alunos a estrutura da horta e a separação correta dos recicláveis. Depois eles puderam almoçar no restaurante e seguiram para a Fazenda Origens da Serra onde além de terem contato com os animais que são criados por lá, puderam conhecer mais sobre os processos de compostagem e reaproveitamento do que para muitos é considerado "lixo" e na fazenda é reutilizado de maneira ecológica, principalmente as sobras do que é produzido na pousada e no restaurante. 

 

Acompanharam a visita a Secretária de Educação Maria Inês, a Assessora da Secretaria de Educação Cristiane Dias, o Vereador Gustavo Maximino, a Concierge Shirley e o responsável pela Fazenda Eugenio Godoy.

- 05/03/2024 | 14:18